Início
 Ignições
 Kits de conversão, conversores de sinal e peças de reposição
 Formas de pagamento
 Hardware Hacking
 Serviços
 Garantia, troca e devolução
 Legislação
 Parceria com universidades
 Sobre a empresa
 Contato
 
DUVIDAS TECNICAS PRODUTOS
05/07/2012
PERGUNTAS COMUNS SOBRE OS PRODUTOS MOTORSPICE
 


Dúvidas gerais sobre os equipamentos para ignição


Sobre a durabilidade e defeitos:

Os módulos da Motor Spice são duráveis?

Os produtos foram projetados para serem robustos e duráveis. Como qualquer item fabricado, pode apresentar falha, mas é esperado que isso não ocorra antes de muitos anos!

Se um produto Motor Spice danificar-se, é possível consertá-lo?

Sim, pois não são descartáveis!

O aparelho pode ser aberto em caso de defeito ou se suspeitar disso?

Os produtos da Motor Spice têm alguns recursos relacionados à segurança, sendo visíveis apenas os lacres externos. O rompimento de um lacre e/ou o acesso à parte interna do gabinete do aparelho resultará na cessação da garantia. Em caso de defeito, mesmo expirada a garantia, o produto deverá ser encaminhado à Motor Spice. Detalhes técnicos construtivos são informação reservada à Motor Spice.

A vida útil do motor vai ser diminuida por usar algum produto Motor Spice?

Não. Existem alguns produtos Motor Spice que podem ser ajustados para aplicar no motor um mapa de ignição diferente do original. Caso o instalador configure um mapa impróprio, existe a possibilidade de um efeito indesejável ocorrem no longo prazo, mas provavelmente o usuário logo perceberá algum sintoma de que o motor parece estar trabalhando de maneira anormal.


Sobre a instalação:

Os produtos precisam ser instalados em oficina-parceiras?

Não há esta obrigação, mas ela é sempre recomendada, por conta da mão-de-obra qualificada e a garantia estendida.

Qualquer um pode instalar os produtos, até mesmo um leigo?

Os produtos da Motor Spice são geralmente para controle. Mesmo tendo a instalação um grau baixo de dificuldade, é altamente recomendavel que a instalação seja executada por alguém tecnicamente competente e que execute serviços de boa qualidade. Existem diversos casos de produtos sofisticados terem sido bem sucedidamente instalados por leigos, porém isto não é encorajado. Uma instalação incorreta pode ou não provocar problemas imediatos: funcionamento irregular, não-funcionamento, desempenho insatisfatório, redução da vida útil do equipamento e dano do produto são algumas das possibilidades. Tais riscos aplicam-se a qualquer produto eletrônico ou não, não se limitando aos equipamentos da Motor Spice.


Sobre o suporte técnico:

Se o instalador tiver alguma dúvida, haverá alguém para orientá-lo?

Certamente. O suporte da Motor Spice é em nível de engenharia.

Qual o custo da hora de suporte?

O suporte técnico não é cobrado.

Qual é o liimite de horas de suporte para cada tipo de produto?

Não há limite de horas.

Por qual ou quais meios pode obter o suporte técnico?

O atendimento técnico é feito por telefone, Whatsapp, Skype ou e-mail. O custo do telefonema é responsabilidade do usuário.

 

Sobre a personalizações:

Um produto que foi comprado para um determinado número de cilindros poderá ser depois modificado para outra quantidade de cilindros?

Sim.
 

Os itens opcionais só podem ser encomendados quando da compra do aparelho?

Não. Mesmo depois de anos de uso, um ou mais itens opcionais poderão ser adicionados. Para isso, o produto deverá ser remetido à Motor Spice, pois as alterações são internas à caixa do produto.
 

Há produtos que podem ser utilizados em motor com distribuidor com platinado?

Sim, produtos que não desativam o distribuidor (Booster, por exemplo) e os que o eliminam parcialmente (família DIS) são compatíveis com platinado.

Terei que usar velas especiais?

Não do que depender do produto. Poderão ser utilizadas as velas originais ou outro tipo que seja adequado ao motor.

Terei que usar cabo de vela de silicone?

Silicone diz respeito ao material dos cabos de vela e, eventualmente, do cabo de bobina, sendo o usuário livre para escolher tal material ou outro com qualidade adequada.

Posso usar os sistemas de ignição da Motor Spice mesmo se o distrubuidor estiver com folga no eixo e/ou no mecanismo de avanço?

Depende do produto. Aqueles que  não desativam o distribuidor (Booster, por exemplo) e os que o eliminam parcialmente (família DIS) requerem que não haja folga no eixo do distribuidor, seja na direção radial, seja na direção da rotação..